PRINCIPAIS notícias e os aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta terça-feira, 7 de fevereiro 2017

 
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 7 de fevereiro 2017
>> Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas e Dia Nacional do Gráfico.
>> 38 dias decorridos do ano, faltam 327 dias para 2018/// 6ª semana do ano/// 49º dia do Verão.
>> Santos do Dia: São Ricardo e Cinco Chagas de Cristo
>> Dia do anjo:  IEHUIAH.
>> Lua: Crescente
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
 

AS MANCHETES LOCAIS DO ELDORADO NEWS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 6/2/17
>> Ex-jogador Tunda, destaque do futebol elesbonense nas décadas de 70 e 80 morre aos 60 anos.

>> Morte do ex-jogador Tunda ocorre dois ano e dois meses após o falecimento do filho Francisco Rodolfo.

>> Operadora Claro ainda não normalizou serviços desde às danificações à central de comunicação.

>> Professores da rede estadual voltam ao trabalho nesta terça e começam planejamento de ano letivo.

>> Banco do Brasil não estaria atendendo à clientela nessa terça, ainda por conta da invasão de bandidos ao local, fim de semana passado.

>> Chiquinho Escobar diz que coordenação da Copa Verão estenderá homenagens a Tunda e Zé Palhares.

>> Ríver embarcou com grupo de 18 jogadores para Dourados, local de jogo como o 7 de Setembro pela Copa do Brasil, amanhã.

>> Altos se prepara para duelo complicado ante o CRB amanhã em Teresina, pela Copa do Brasil, precisando vencer para forçar jogo em Maceió.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Para o interior- Nomeados 21 novos delegados
O Dia-THE
"Deselegante", diz Assis ao perder Saúde para Ciro


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 7/2
Andrea Pontes, 32 anos
Gonçalo Rodrigues- 42 anos
Rosa Pinheiro, ex-Conselheira Tutelar 54 anos

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Policiais militares do Grupamento de Buriti dos Lopes e de Colônia do Gurgueia apreenderam cerca de 50 quilos de maconha, pronta para consumo, escondidas dentro de um veículo modelo Honda Civic de placa GOL-4674. A apreensão aconteceu entre os dois municípios após a PM receber denúncias anônimas e fazer uma perseguição. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, coronel John Feitosa, o veículo estava estacionado em um posto de combustível na saída de Eliseu Martins para Canto do Buriti.

>> No começo da noite desta segunda-feira (06), a Polícia Militar encontrou um corpo queimado e com várias perfurações no tórax, próximo à linha férrea do metrô, na região entre o Recanto das Palmeiras e Dirceu. Ainda não se sabe quem seria a vítima, mas a polícia acredita que se trate de um adolescente. De acordo com o coronel John Feitosa, porta-voz da PM, o local é de difícil acesso e ainda não é possível afirmar se o homicídio teria sido praticado com uso de arma branca ou de arma de fogo.

>> O governador Wellington Dias (PT) cogitou ao senador Ciro Nogueira (PP) repassar o comando da Secretaria de Estado da Saúde ao Partido Progressista. A informação foi repassada ao O DIA pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente regional do PP. Arcoverde esclareceu que não há martelo batido, mas a cogitação é uma das possibilidades.

>> Por volta das 14h30 desta segunda-feira (6), um assalto resultou num tiroteio em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. Uma pessoa vinha com uma certa quantia em dinheiro e foi abordada na porta da agência bancária por entre dois e três indivíduos, que chegaram ao local numa motocicleta, e pelo menos um deles estava armado.

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Corpo do ex-jogador Jurandi Beserra, o Tunda será sepultado nesta terça, no cemitério Sambaiba. Ex-jogador da seleção elesbonense morreu dia passado, aos 60 anos, vitimado por um infarto fulminante.
>> Morte do ex-jogador e motorista profissional Tunda ocorre dois anos e dois meses depois o trágico acidente que matou um de seus filho, o também motorista Francisco Rodolfo.

>> Figura ilustre em Elesbão Veloso, conhecido por seus préstimo serviços na cidade no ramo de escultura de ferros, entre os anos 1950 a 80, o senhor "PADRE NUNES" completaria 118 anos de vida neste 7 de fevereiro. Natural de Oeiras, porém tendo passado boa parte da sua vida em Elesbão, ele faleceu durante o ano de 1996 em Teresina, onde vinha morando com familiares.

>> Professores da rede estadual voltam ao trabalho nessa terça, quando iniciarão a chamada Jornada Pedagógica, um momento para debate e discussões em torno do novo ano letivo, cujas aulas estão previstas para começar na segunda, dia 13/2.

>> Banco do Brasil não estaria oferecendo atendimento ao público nesta terça, no local ainda é feito um rescaldo da ação de bandidos que teriam invadido a agência no último final de semana.

GIRO ESPORTIVO
FUTEBOL LOCAL

>> Expectativa pelo começo da Copa Verão de Futebol, neste sábado com dois bons jogos de futebol no mini-campo do CRE- abertura às 16h-- Atual campeã Rua do Fio pega o Comercial, no jogo principal Piçarra x Trintões se enfrentam. No domingo à tarde, outros dois jogos dão sequência ao campeonato.

>> O Bairro de Fátima não ficou parado e acertou com pelo menos  dois jogadores de outras cidades para disputa da Copa Verão. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo. Naldinho, zagueiro experiente vai para disputa de mais um torneio.

>> Chiquinho Escobar, um dos coordenadores da Copa Verão, prevista para começar no final de semana que vem prometeu estender homenagens a Tunda e Zé Palhares, importantes nomes do futebol local e que nos deixaram recentemente. A coordenação poderia incluir homenagens também ao volante Paulinho do Cirino, já que nessa sexta, dia 10/2  completam cinco anos da sua morte em trágico acidente com moto.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Com 18 atletas, Ríver embarcou nesta segunda para Dourados-MS tendo em vista o jogo com o 7 de Setembro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

>> Após empate com Fortaleza pela Copa do Nordeste, último domingo, em Teresina, o Altos volta atenção para jogo com CRB AL no Lindolfo, pela Copa do Brasil, amanhã. Ao time altoense somente a vitória interessa. Time apresentou o zagueir Rafael Negão, que já treinou ontem nas Classes Produtoras

>> Próxima rodada do Campeonato Piauiense- Taça Estado do Piauí- 2ª rodada, sábado, em Panaiba jogam Parnahyab x 4 Julho, às 16h; em Teresina, mesmo horário, no Lindolfo Monteiro jogam Flamengo x Picos. Na quarta, dia 15/2, às 20h, no Lindolfo Monteiro complementando esta rodada 2 do estadual tem River x Piauí. Nesta rodada folga o Altos.

FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
>> Palmeiras estaria próximo de fechar com o atacante Borja do Atl. Nacional-COL. Desfecho pode ter final feliz para o Verdão e anúncio de novo reforço pode sair nas próximas horas.

>> Corinthians deve assinar com Jadson por duas temporadas. Jogador, um dos destaques da conquista do Brasileirão 2015 será apresentado a impresna na sexta, e a torcida no dia seguinte, antes do jogo com o Santo André pelo Paulistão.

>> Canal SKY Sport da Itália anunciou nessa segunda que o meia Hernandes acertou om o futebol chinês por R$ 33 milhões, dessa maneira, o "Profeta" como é conhecido não mais virá para o São Paulo, clube o qual defendeu entre 2007 e 2009, antes de ira para Lázio.

>> Copa Rey da Espanha, semifinal, volta hoje tem Barceçlona x Atlético de Madrid, no Camp Nou, na ida, em Madrid deu Barça-- 2x1.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu