Prefeito Paulo César Rodrigues entrega novo veículo a Secretaria de Saúde, reinaugura creche e contempla com calçamentos bairro Peixe em Francinópolis.

Por: José Loiola Neto/ Notícias de Francinópolis

A festa de 55 anos de emancipação política de Francinópolis segue em ritmo de comemoração e muito trabalho por parte do prefeito Paulo César Rodrigues e sua equipe, que segue mostrando serviços em poucos meses de gestão, contemplando os munícipes nas zonas urbana e rural.

Neste sábado(29/4/17), acompanhado de secretários e parte da comunidade, em frente a Secretaria de Saúde, ao lado da secretária de saúde Socorro Bandeira(ex-prefeita), o prefeito realizou a entrega de uma unidade móvel que servirá para trabalhos vários da Secretaria de Saúde. É uma Pick-Up Touro que chega ao município por meio de uma emenda do deputado federal Marcelo Castro.

Prefeito Paulo Cesar entrega chave de veículo a secretária Socorro Bandeira
 Ali ao lado da Secretaria de Saúde, o prefeito e quem o acompanhava deram uma esticada e fizeram a reinauguração da Creche Antonia Gomes Martins, que foi amplamente reformada, se tornando uma das mais modernas do Estado, para tanto foram consumidos recursos da ordem de R$ 400 mil, de acordo com a secretária de administração Regiane Morais.

- A creche é climatizada, adaptada especialmente para crianças do ensino básico infantil

Depois, foram inaugurados vários metros de calçamentos na comunidade Peixe do Adriano.

Ouvido pela Eldorado FM/Painel Popular, o prefeito Paulo César disse que em que pese vivermos um período de adversidade no setor financeiro, recebeu da ex-prefeita Socorro Bandeira, a prefeitura com as contas saneadas e com obras em andamento, por isso, reconheceu que as obras inauguradas hoje teve a valiosa contribuição da da ex-gestora.

- Eu tive sorte de ser antecedido por uma gestora responsável e preocupada com o bem estar do povo francinopolitano, assim, preocupada como gastar o dinheiro público. Dessa maneira, logo na minha primeira semana de administração eu publiquei a tabela de pagamento do funcionalismo durante todo o ano, devo dizer que o pagamento é feito religiosamente em dia, hoje tem o dinheiro em conta porque a gente gasta na medida do possível, não se afobando, mas sim dentro de um planejamento.

Perguntado se iria priorizar alguma área específica, o prefeito disse que, como delegado de polícia vai primar pela Segurança, haja vista que se Educação é mal prestada pode ser mais tarde consequência para polícia.

- Pessoa que não é bem educada, futuramente vai ter problemas com a Justiça. Eu quero que os pais, a família participe da vida escolar de seus filhos. Uma criança malcriada e mal educada vai ser problema no futuro.

Para chegar ao cargo de prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues lembrou que antes já havia sido candidato a vereador do município em 2000, foi candidato a prefeito em 2004 e em 2009 foi eleito vice-prefeito.

- Eu já tinha um interesse muito grande, aquela paixão, principalmente para quem é jovem do interior, filho de pai agricultor e mãe professora, a gente tem interesse de ajudar a sua comunidade. Depois que me formei, assumi o cargo de vice-prefeito, confesso que tive um pouco de decepção com o que vi no dia a dia do meio político, principalmente a relação dele com a coletividade, isso me afetou um pouco, por isso fiquei um pouco afastado, na campanha, como a prefeita Socorro Bandeira foi impugnada, ela renunciou, então fui convocado pelo grupo a encabeçar a chapa, pensei bem, fui convencido e me dispus a enfrentar.

Chama a atenção o fato de o prefeito ficar boa parte do tempo na cidade, disse que cumpre carga-horário, na medida em que chega às 9h na Prefeitura e só sai à noite. Por outra parte, no entanto, Paulo César explico que sua estadia em Francinópolis é possível apenas quando não ele não estar atrás da captação de recursos para o município, em Teresina ou em Brasília.

- Se você ficar apenas no gabinete, recebe apenas o FPM, que mal dá para pagar a folha. Se quiser trazer obras e serviços tem que ir atrás; os recursos existem, mas é preciso saber captá-los. Ficar só sentado, você não vai arranjar nada. Prefeito que fica sentado, prefeito preguiçoso vai ser reflexo da sua administração e não vai conseguir nada.

Paulo César disse não ter projeto de poder, sendo assim, não pensa em reeleição, rechaçou que não tem pretensões em se reeleger, e o que quer no momento é fazer o melhor por Francinópolis nessa gestão de 4 anos. Ele disse que mantém relação amistosa com a Câmara, composta por 9 vereadores, dos quais, seis fazem parte da base aliada.

- Eu pretendo estreitar ainda mais a relação com os vereadores, bem como com as outras entidades como o Sindicato Rural, que já nos aproximamos.

O prefeito finalizou deixando uma mensagem ao povo de Francinópolis, que emplaca 55 anos de emancipação política.

- Parabéns a todos os francinopolitanos e tenham certeza que na prefeitura vocês terão um prefeito preocupado com o bem estar da coletividade e vai lutar para melhorar cada vez mais.

MAIS FOTOS
















Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu