google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DESTAQUES DO DIA: Notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 18 de agosto 2017

DESTAQUES DO DIA: Notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 18 de agosto 2017

Ataque terrorista na Espanha.
Por: José Loiola Neto/Elesbão News

MUNDO


>> Polícia da Espanha mata cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista em Cambrils, sul de Barcelona. Estado Islâmico reivindicou atropelamento que deixou pelo menos 13 mortos e mais de 100 feridos nesta quinta-feira na capital da Catalunha. Este foi o sexto ataque do ano em que autores usaram veículos para atingir as vítimas. A Agência Espanhola de Defesa Civil informou que entre mortos e feridos há pessoas de pelo menos 18 nacionalidades. Estrelas do esporte como Neymar e Messi pediram orações e lembraram que o povo não pode se render. Países como Estados Unidos, Venezuela, Rússia, Brasil e França condenaram os ataques.

>>  Donald Trump volta a causar polêmica ao lamentar a retirada de estátuas de políticos que apoiaram a escravidão nos Estados Unidos.

>> Corte Criminal Internacional culpa ex-rebelde islâmico por danos de 2 milhões, 700 mil euros, cerca de R$ 10 milhões em Tombuctu no Mali.

>> Deslizamento de terra mata pelo menos 40 pessoas na República Democrática do Congo.

BRASIL

>> Ministro da Fazenda Henrique Meirelles volta a comemorar dado da economia, mas vê chance de o PIB(Produto Interno Bruto) ficar negativo no segundo trimestre.

>> Em nota, presidente Michel Temer disse estar consternado devido a ataques ocorridos na Espanha nessa quinta-feira. Temer se solidarizou com o povo espanhol e condenou os ataques.

>> Advogados de Lula pdem para o juiz Sérgio Moro cancelar o interrogatório marcado para 13 de setembro.

>> Ministros tucanos criticam propaganda em que o PSDB reconhece erro e abre crise com o presidente do partido Tasso Jereissati.

>> Após ação popular, Justiça da Bahia suspende entrega de titulo de Doutor Honoris Causas a Lula pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

>> Governo Federal avalia diminuir para 13 o número de aeroportos que devem ser repassados para  iniciativa privada no ano que vem

>> Equipe econômica vai revê vetos de Michel Temer na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.

>> Deputado federal Jair Bolsonaro é hostilizado com ovada durante visita a Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

>> Roger Abdelmassir terá de voltar para prisão. Ontem,o Tribunal de Justiça revogou a liminar que garantia ao ex-médico cumprir a pena em casa mesemo sem a tornozeleira eletrônica.

>> Polícia Federal pede que ministro do STF Luiz Edson Fachin aceite acordo de delação do ex-marqueteiro do PT Duda Mendonça.

>> Governo Federal entrega ao Congresso proposta de revisão  das metas fiscais de 2017 e 2018.

>> Prefeitura de Campinas, interior paulista fecha escola, onde bebê de 4 meses morreu engasgada no primeiro dia de aula.

>> Juiz Marcelo Bretas contraria Gilmar Mendes e manda prender empresário e ex-presidente da Fetranspor no Rio de Janeiro.

>> União deve prorrogar até 2040 a isenção de impostos do setor de petróleo.

>> Polícia Federal reconhece erros na análise de telefonemas de ministros do TCU investigados na operação Lava Jato por corrupção na Usina de Angra 3.

ESPORTES
 
FLAMENGO

>> Flamengo faz consulta a CBF sobre a possibilidade de utilizar o goleiro Cézar contra o Botafogo no jogo da volta pela Copa do Brasil.

>> Atacante colombiano Berrio não tem lesão grave e fica a disposição de Reinaldo Rueda.

>> Reinaldo Rueda vai poupar alguns jogadores contra o Atlético-GO pelo brasileirão.
 
BOTAFOGO

>> Presidente do clube repudia gesto racista e exclui botafoguense do plano sócio-torcedor.

>> Luis Ricardo diz que ausência de Carli é uma perda significativa para o time.
 
FLUMINENSE

>> Robinho e Richard são apresentados no clube.

>> Atacante Romarinho já está no Rio para realizar exames médicos.
 
VASCO

>> Goleiro Martin Silva comemora todos do elenco a disposição e projeta um excelente returno. Uruguaio pede atenção na defesa e diz que time está acostumado ao esquema com três zagueiros.
 
E MAIS...

>> Paulinho é apresentado no Barcelona.

>> Detido por não pagar pensão alimentícia, Edilson Capetinha é transferido para presídio.

>> Considerado o pior time do mundo, Ibis lança plano sócio-torcedor a R$ 2,00.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu